quarta-feira, 2 de novembro de 2011

02 de novembro



Por Patrícia Schulz

O dia amanheceu como de costume, entretanto, para muitos hoje é um dia especial: o dia dos finados.  Familiares têm a oportunidade de relembrar entes queridos (às vezes, nem tanto) que já não estão mais aqui na terra.

Muitos estão preocupados com provas, trabalhos, lazer, festas, insônia, falta de amor e nem percebem a importância que este dia carrega, pois ao visitar um cemitério, vemos claramente que o nosso futuro é lá. E assim, sem o devido tempo para reflexão, as pessoas acabam esquecendo-se de quão importante é saber e ter uma esperança sobre o que te espera ao findar a sua vida aqui na terra.

Estamos com mais de 7 bilhões de seres-humanos habitando a terra, quantas pessoas já existiram e deixaram essa vida? Onde está todo esse povo? Cada ser carrega consigo uma crença, ou pelo menos deveria carregar.

Segundo minha mãe, a certeza da morte é a única afirmação que podemos fazer. Os mais familiarizados com a ciência podem até manter uma esperança de que um dia o ser humano vencerá a morte física. Eu fico com o entendimento que recebi: a fé na graça de Deus que, mediante o nascimento, morte e a ressurreição de Jesus Cristo tenho garantido a vida eterna. E um dia, ao ressuscitar terei todas as respostas que espero.

E você? Está preparado? Já sabe o que vai acontecer depois da sua peregrinação aqui na terra? Se ansiar por ensinamentos, pegue um exemplar da Bíblia Sagrada e leia, deixe o Espírito Santo atuar no seu coração, pois entre tantos mestres (Buda, médicos, pai de santo, filósofo), apenas um ser nos conforta com a certeza da salvação. Jesus Cristo.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3.16.


 O Dia da Morte, pintura de William-Adolphe Bouguereau

Nenhum comentário:

Postar um comentário