terça-feira, 8 de novembro de 2011

Cultive o Conhecimento


Por Joana Magnabosco / Patrícia Schulz

Quando se está inserido no meio acadêmico, cada dia é um novo momento para se aprender novos conceitos. Um dos espaços destinado à troca de conhecimentos na FASUL é o Encontro Científico e Tecnológico– Encitec.
O Encitec é um evento promovido pela Fasul com o objetivo de consolidar o programa de pesquisa do ensino superior e de pós-graduação. Através desta interação entre alunos e professores de todos os cursos, haverá troca de experiências de forma mais próxima e dinâmica, com o intuito de disseminar o conhecimento.

Diferencial 

O incentivo a pesquisa e a participação do acadêmico é o maior objetivo do ENCITEC. Para que os alunos tenham maior envolvimento é necessária uma comunicação clara e objetiva com seu público alvo. Com este objetivo, os estagiários da Agência Experimental de Comunicação- AGE, realizaram uma campanha, para tornar o evento ainda mais atrativo. 



Os acadêmicos de Publicidade & Propaganda e Jornalismo se uniram para passar a mensagem de incentivo ao conhecimento de forma divertida e dinâmica. Os alunos envolvidos na campanha fizeram análises do objetivo principal do evento, dos pontos positivos, dos pontos a serem trabalhados. Através disso, desenvolveram o conceito criativo que aborda todo o seu público.

“Cultive o Conhecimento” é a mensagem triunfal, pois o conhecimento serve para tudo na vida e principalmente na questão profissional e no mercado de trabalho. Várias ações serão desenvolvidas até o dia do evento, seja através da internet ou até mesmo na própria faculdade, como por exemplo, Marketing Viral, Mídia Indoor, e Marketing de Guerrilha. Representando esta última ação, conforme alguns alunos puderam perceber, há a participação de um personagem, que representa o conhecimento e pesquisa, Albert Einstein.
Escolhido pela equipe de estagiários da AGE, essa ação de Marketing de Guerrilha, em que o personagem de Albert Einstein interage com o público serve para incentivar a participação do maior número de pessoas possível e mostrar que a pesquisa de fato é algo importante e pode ser divertido.

 
Experiência 

Os resultados da campanha ainda não estão concluídos, mas já trouxeram grande experiência aos acadêmicos da AGE, segundo um dos alunos que participa da campanha, Marcos Scherer. O acadêmico comenta ainda que essas ações são de extrema importância, “é a chance de testarmos ações que ouvimos que ocorrem mais em cidades maiores. Torna-se uma experiência única”, conclui.
Passa saber mais sobre o Encitec acesse: www.fasul.edu.br/encitec
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário