quinta-feira, 22 de setembro de 2011

DIRETOR DO GRPCOM FALA SOBRE A IDEOLOGIA DO GRUPO

por Patrícia Schulz
Cada empresa tem uma meta, uma missão, foi isso o advogado e vice-presidente da GRPCom (Grupo Paranaense de Comunicação), Guilherme Cunha Pereira, procurou passar aos participantes do bate papo que aconteceu no último dia 16 durante a semana acadêmica dos cursos de comunicação da Universidade Positivo, em Curitiba.

Segundo Guilherme as pessoas esperam que o jornalismo seja uma boa seleção dos fatos, por isso, este trabalho precisa ser visto de maneira muito séria. “Nós do grupo GRPCOM entendemos que a comunicação e o jornalismo têm um papel civilizatório, e é preciso usar isso e não abdicar dele”. O trabalho do jornalista é prestar serviço a comunidade, instigando a busca pelo conhecimento e dando voz à população.

Assim, o jornalismo pode ser visto como um estimulador de debate público que oferece análises, opiniões, não oferecendo soluções moralistas, mas, uma visão humanística, promovendo os valores humanos. Mostrando elementos para que a própria sociedade compreenda o mundo ao seu entorno.
O diretor disse ainda haver um grande equívoco nos profissionais recém-formados que chegam ao mercado. “O olhar da RPC é este: ‘estou aqui para prestar um serviço’, os recém-formados chegam com esta visão: ‘dar o furo’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário