terça-feira, 4 de outubro de 2011

Mídia Sociais: é preciso dominá-las

                                                                      Divulgação

por Marcos Scherer

Facebook, twitter, google +, youtube, você conhece e utiliza. Mas essas ferramentas são muito mais do que apenas redes de interação pessoal. O poder do relacionamento direto é um dos pontos que as empresas estão usando para fortalecer sua ligação com o seu público.

A utilização desse meio de comunicação com os seus consumidores é algo bem atual, porém, muitas empresas ainda não aderiram a ela ou não entendem ‘a fórmula’ para ter sucesso. 

No interior, as novidades sempre tardam a chegar, mas já tem pessoas que estão se destacando no mercado com essa nova ferramenta. Exemplo disso é Jefferson Richetti, que trabalha principalmente como arte-finalista, mas que sempre acompanha as tendências da web.

Segundo ele as redes sociais tem um poder imenso de comunicação com o consumidor. É uma ótima ferramenta para medir o conceito da marca e interagir com o público. O problema é saber fazer isso de forma eficaz. Não importa se você está em Nova York ou em Toledo, na web qualquer empresa pode ter o mesmo tamanho.

Ele diz ainda que atualmente o mercado na região está começando a explorar as redes sociais, mas sem muito estudo e segurança. “Uma grande parte das pessoas que lidam com as redes ainda desconhecem a grande responsabilidade que é lidar diretamente com esse público, mas há empresas que estão fazendo um ótimo trabalho e tendo resultados muito bons”, comenta.

O assunto de redes sociais não poderia ficar de fora da semana do Comuniquismo. Por esse motivo, Jefferson Richetti, estará dia 5, quarta-feira, a frente do bate-papo sobre novas tendências nas redes sociais, além de temas como criação e comunicação na web.


Nenhum comentário:

Postar um comentário