quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Segunda noite do Comuniquismo inicia com oficinas

                                                                                           Felipe Sulzbacher

por Jaqueline Galvão

Na terça-feira, 04, a Semana da Comunicação da Fasul – Comuniquismo, iniciou com as oficinas de Atendimento com Rogério Oliani; Bateria com Bruno Mafra; Desenho a mão livre com Wilson Nunes; Fotografia e iluminação com Vinicius Moraes; Fotojornalismo com Rafael Lioto; Mídia com Tales Mantovani; Redes sociais e negócios com  Ruy Corrêa e Emílio Wenzel  e ainda Redação criativa com Julie Fank.

Na oficina de Redes Sociais e Negócios, foi abordado o crescimento das redes sociais no Brasil e de como aproveitar estas mídias no mercado. Wenzel destacou os seis passos para o planejamento que vai desde o mapeamento até o relatório final do negócio que se pretende lançar nas redes sociais. Já Corrêa afirmou que para ser um bom gerente de mídias sociais é preciso ser comunicativo, sociável, ter presença digital, antenado, multitarefa, político, analítico, gestor, manter um bom networking e escrever bem.

Moraes na oficina de fotografia e iluminação abordou várias formas de luminosidade e os tipos de fotos. Durante a oficina os participantes tiraram fotos utilizando as técnicas mostradas por Vinicius Moraes. Oliani que ministrou a oficina de atendimento procurou passar um pouco da sua experiência e de como é importante esta área no mercado de trabalho. Já na oficina de mídia o publicitário Tales Montovani abordou a estratégia de mídia usada nas emissoras. Na ocasião os acadêmicos puderam tirar dúvidas e saber mais sobre como é o dia a dia do profissional de planejamento de mídia. 

                                                         Felipe Sulzbacher
                       Wanderley Hoffmann e o publicitário Lucas de Souza

A programação da segunda noite do Comuniquismo fechou com a palestra do publicitário e empresário Lucas de Souza. Ele falou sobre a publicidade nos pequenos centros, o mercado de varejo e de como o mercado publicitário tende a crescer para o interior daqui pra frente “As agências dos grandes centros urbanos estão abrindo unidades no interior dos estados, pois na sua sede não  tem mais espaço para crescer, devido as inúmeras agências espalhadas no mercado”. A acadêmica do 6º período de Publicidade e Propaganda, Joana Magnabosco, diz que o publicitário deu uma injeção de ânimo no que ela estava precisando. “O Lucas foi muito realista e condizente com nosso mercado regional. Além disso, ajudou há expandir um pouco a visão de como o mercado publicitário poderá ser daqui a alguns anos e reforçou aquilo que será importante ter como base para nosso futuro profissional" finaliza Joana.

Quarta-feira

Hoje, 05, o Comuniquismo inicia com a palestra do  publicitário Jeferson Richeti  que vai  fazer um bate papo sobre as redes sociais. Para fechar a programação do  evento, a jornalista Luciane Marla,  vai interagir com a plateia falando um pouco sobre o que necessário para ser um bom  comunicador.

Venha participar do  Comuniquismo você também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário