quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Primeira noite do Comuniquismo supera expectativas


Semana de Comunicação inicia com palestra do jornalista Cleber Bernuci

Acadêmicos de Jornalismo e Públicidade e Propaganda

por Ane Carolini /Daiandra Destri / Germano Borges / Sandra Viana / Volnei Zamboni


O auditório da Faculdade Sul Brasil (Fasul) foi palco nesta segunda-feira (03), da abertura oficial da Semana de Comunicação (Comuniquismo) envolvendo acadêmicos e professores dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Estiveram presentes na abertura do evento, o diretor da instituição, Aziz Rachid Junior; o coordenador Lougan Manzke, a orientadora pedagógica Cleonilda Farcas, o supervisor da rádio Jovem Pan Oeste, Blackie Júnior; patrocinadora do evento, além dos professores e alunos.

De acordo com o coordenador Logan Manzke, a semana de comunicação é o momento de troca de experiência através de exemplos claros que os profissionais trazem e que o acadêmico pode utilizar na vida profissional. “Essa semana vem com o quesito de relacionar o acadêmico com o profissional, onde o acadêmico terá a oportunidade de perguntar, questionar e assim ampliar seu conhecimento”.

Para fechar a programação da primeira noite do evento, o jornalista Cleber Bernuci realizou um bate-papo com os acadêmicos sobre o tema: Assessoria de Imprensa em Esportes e Eventos. Bernuci compartilhou com os presentes um pouco da sua vivência em coberturas de eventos esportivos por todo o Brasil e inclusive em outros países como a Fórmula1, Rali dos sertões e Fórmula Indy. “No esporte você tem que fazer o cliente ser atraente para a mídia, para que com isso empresas e eventuais patrocinadores se interessem em estampar sua marca no evento”. O jornalista falou sobre a formação acadêmica mesmo sem a exigência do diploma. Segundo ele, muitas empresas contratam somente jornalistas formados, por isso a formação acadêmica é fundamental. “A prática aliada à teoria è essencial para a formação de um bom jornalista e a academia proporciona aos alunos a oportunidade de desenvolver suas capacidades”, concluiu.


                       Adriel Marcelo e Cleber Bernuci

O Comuniquismo reúne cerca de 120 participantes . Ao todo serão quatro palestras, doze oficinas, e bate papo com profissionais, até a próxima sexta-feira (07), dia de encerramento. A programação das outras noites do evento, você pode conferir no site: www.comuniquismo.tk

Nenhum comentário:

Postar um comentário